O grupo de ativista ?Brigada Chico Diabo? realizou no fim de semana o evento ?Cultura de Rua? em comemoração pelo Dia das Crianças.
No sábado (11), a ação cultural foi realizada no bairro Novo Horizonte, nas proximidades da Praça do PEC. De acordo com uma das organizadoras do evento, Fernanda Frazão, a ideia era realizar a ação cultural na Praça do PEC que oferece a estrutura necessária para a realização do evento, mas a Prefeitura não liberou o local.
Oficinas de stencil, contação de histórias, origami, além de poesias, campeonato de xadrez e uma exposição de imagens do artista de rua britânico, Banksy foram oferecidos à comunidade.
O evento contou também com a participação de alunos e professores do Projeto Tatame do Bem, que colocaram em prática as técnicas passadas em aula.
No domingo (12), o ?Cultura de Rua? ocorreu juntamente com o evento ?Skate Solidário?, organizado pelo grupo Fs Crew em parceria com o grupo de rap Caos da Babilônia. O evento foi realizado na pista de skate do Terminal Rodoviário.
Além das oficinas oferecidas pelo ?Cultura de Rua?, os organizadores do evento solidário realizaram campeonato de skate, duelo de MC?s, grafiti, shows com as bandas Plano B, Caos da Babilônia, Cléo Costa e distribuição de algodão-doce e guloseimas. O campeonato de skate foi realizado nas categorias mirim, feminino e masculino. Os vencedores foram premiados no final do evento.
De acordo com Fernanda Frazão, a parceira com o Skate Solidário deu certo. ?A parceria pretende ser a primeira de muitas, já que a identidade de ambos são muito próximas, no sentido de promover os espaços urbanos e a cultura de rua, dando oportunidade e voz a artistas e espectadores. Agradecemos também a comunidade do Novo Horizonte que nos recebeu e possibilitou a realização do evento. É muito importante para o movimento essa soma?, declarou.

COMPATILHAR: