A Polícia Civil de Arcos identificou, nesta quarta-feira (16), um adolescente de 15 anos, suspeito de praticar furtos no bairro Buritis. Outro adolescente foi apreendido por comprar um dos objetos furtados.
Segundo o delegado Irineu Coelho, a ação que culminou na identificação do suspeito de furtar sete residências no bairro Buritis, faz parte da Operação ?Patrimônio Seguro?- deflagrada para identificar responsáveis por arrombamentos nos bairros da cidade.
As investigações que resultaram na apreensão dos dois menores, e na identificação de interceptadores dos produtos foram iniciadas há aproximadamente 15 dias. A ?Patrimônio Seguro? chegou aos suspeitos depois que um tablet furtado foi rasteado.
O adolescente contou aos investigadores da Polícia Civil que teria furtado cerca de R$1.500 e que já havia gasto o dinheiro. Roupas, celulares, cheques, joias e bijuterias também foram furtados e alguns objetos já haviam sido negociados por preços muito abaixo dos praticados no mercado.
Os dois menores foram ouvidos e liberados para o Conselho Tutelar, junto com seus responsáveis. A Polícia também informou que a investigação para e identificar o interceptador das televisões e de outros aparelhos que ainda não foram localizados, continuará. A suspeita é de que pessoas maiores de idade possam estar envolvidas em outros furtos.

COMPATILHAR: