Quem se programou para ir até o PSF do bairro onde mora na manhã desta terça-feira (22), para tomar a dose da vacina contra a gripe, voltou para casa insatisfeito. A campanha começou hoje em todo o país, mas em Formiga as doses não estão disponíveis nos postos.
Pessoas que estão nos grupos específicos para serem vacinadas (crianças de até 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas, detentos e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com condições clínicas especiais), chegaram a ser notificadas pelos postos sobre o início da Campanha Nacional de Vacinação, porém, não foram informadas sobre o atraso.
Em vários bairros, como Bela Vista, Vila Didi e Nossa Senhora de Lourdes, em pontos extremos do município, as doses não chegaram e a expectativa dos funcionários é de que as mesmas estejam à disposição da população até o início da tarde, mas não há confirmação se serão mesmo entregues.
A redação do jornal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, como de praxe, para obter informações sobre a disponibilização das doses nos postos de saúde, porém não souberam informar nada sobre o assunto.
Ao todo, segundo dados da Secretaria de Saúde,15.723 pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Formiga.

COMPATILHAR: