A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (9), o “Dia de Lazer com a Família na Escola”, na Escola Municipal Paulo Barbosa.

O evento marca o encerramento da Semana de Criança e celebra os bons resultados obtidos no Ideb pela Escola Paulo Barbosa e pelas demais instituições da rede municipal.

Houve rua de lazer, com brinquedos infláveis; pipoca; brincadeiras para os pais; e apresentações artísticas. A diretora da Escola Paulo Barbosa, Juliana Teixeira, fez uma homenagem a todos os profissionais da instituição e agradeceu o empenho de cada um na obtenção dos ótimos resultados no Ideb.

Qualidade reconhecida

A qualidade da educação da rede municipal ganhou reconhecimento estadual no domingo (4). O excelente desempenho das escolas de Formiga, especialmente da Paulo Barbosa, foi tema de manchete do jornal Estado de Minas.

O jornal da capital mineira destaca que escolas públicas mineiras dão exemplo e apresentam índices educacionais de países de primeiro mundo. Formiga está representada pela Escola Municipal Paulo Barbosa, que desde 2009 alcança a nota 7.8 no Ideb, superando, e muito, a média nacional. Formiga tem mais três escolas com nota acima de 7: José Honorato de Castro (7,5), Professor Franklin de Carvalho (7,3) e Florêncio Rodrigues Nunes (7,1). Só para se ter uma ideia, países como Estados Unidos, Inglaterra e Suécia, mantém média em torno de 6.

 

1180 02

 

 

Prefeitura de Formiga

COMPATILHAR: