No dia 26 de agosto, 18 alunos concluíram o curso de costura industrial. O treinamento ocorreu no bairro Alto do Pequi e teve início em maio deste ano. A carga horária foi de 200 horas.
A iniciativa de oferecer esse curso foi idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, e obteve alguns parceiros, sendo eles: Unimed do Alto São Francisco e Associação de Moradores do Alto do Pequi.
A proposta do curso está vinculada diretamente ao Programa Bolsa Família, dentro da lógica dos seus eixos estruturantes (programas complementares) com o objetivo de qualificar os beneficiários, proporcionando de forma sustentável a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.
O curso foi lecionado pela professora Poliana Carlos, que possui diversos cursos na área de modelagem, costura industrial e designer de moda.
Na solenidade de formatura, estiveram presentes o secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Luis Carlos Silva; a supervisora do Sistema Único de Assistência Social, Joice Alvarenga; o coordenador do Programa Bolsa Família, Nelson Marcos; o assistente social Warles Rodrigues; a presidente da Associação do Bairro Alto do Pequi, Poliana Souza, e o vereador José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) e demais convidados.
Na ocasião, ocorreu um desfile com a participação dos alunos que expuseram seus trabalhos, mostrando as coleções (outono/ inverno e primavera/verão). Lembrando que cada aluno desfilou com as roupas que eles próprios confeccionaram.
O evento foi finalizado com a entrega do certificado de conclusão do curso e a confraternização com todo o público presente e as famílias dos alunos que foram prestigiá-los. De acordo com informações da secretaria, alguns alunos já conseguiram se inserir no mercado de trabalho, nas indústrias de confecção de Formiga.
O curso continuará sendo ofertado para os demais interessados em se qualificar na área de costura Industrial. Mais Informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano localizada à rua Doutor Teixeira Soares,150, no Centro, ou pelos telefones: (37) 3322-7506 ou 3321-1759.

COMPATILHAR: