Na semana passada, as turmas dos 2o e 4o períodos do curso de pedagogia do Unifor fizeram uma visita ao Instituto Inhotim, na cidade de Brumadinho. A atividade teve como objetivo exercitar a aprendizagem, integrando os conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula com a prática.
Os estudantes foram acompanhados pela coordenadora do curso, professora Maria Francisca de Souza Lopes e pela professora professora Rita Maria Nunes.
Segundo Maria Francisca, a viagem foi uma experiência muito significativa na vida das alunas e professoras do curso. ?O instituto, como um todo, é uma lição de cidadania e educação. É um lugar de democratização da beleza. Nosso grupo teve a oportunidade de ver, aprender e interagir com a arte, a cultura e o meio ambiente?, observou.
A professora explicou também que a visita busca conhecer o espaço como local de estudos da arte e do meio ambiente, ?fomentando as futuras pedagogas com criatividade e dando condições de fornecer aos seus futuros alunos ensino de qualidade, pautado na cidadania e cultura, promovendo transformação social?.
O instituto
O instituto Inhotim é um espaço singular que reúne um dos principais acervos de arte contemporânea do mundo e o jardim botânico com um dos maiores acervos de espécies vegetais do Brasil. O Inhotim promove, ainda, projetos sociais e educativos com a comunidade onde está inserido, buscando, permanentemente, a promoção da cidadania.

COMPATILHAR: