Da Redação

Devido aos recorrentes casos de assalto a coletivos que fazem o trajeto Unifor- -MG/Cidade Nova, a Viação Formiga, empresa responsável pelo transporte urbano na cidade, retirou o ônibus que fazia o último horário do trajeto, às 23h.

Moradores do bairro Cidade Nova entraram em contato com o portal indignados com a decisão da viação. “Retiraram o ônibus sem aviso prévio para os moradores do bairro. Quem necessita pegar ônibus no horário das 23h não é vagabundo não. São estudantes, universitários e trabalhadores. Muitos estão tendo que voltar a pé para casa”, disse um morador que não quis se identificar.

Apenas na semana passada, dois assaltos a coletivos foram registrados no bairro. Menores responsáveis por um dos crimes chegaram a ser apreendidos, mas tiveram que ser liberados, como determina a lei.

De acordo com um dos reclamantes, os moradores o Cidade Nova estão organizando uma manifestação contra a retirada do coletivo deste horário e contra a violência no bairro. Ônibus que fazem outras linhas na cidade também estão sendo alvo de bandidos.

O portal entrou em contato com a Viação Formiga via e-mail, para obter informações sobre a questão, mas a empresa ainda não se manifestou.

 

 

COMPATILHAR: