O Cruzeiro só precisou de dois minutos para abater o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Aos sete do primeiro tempo, o artilheiro do campeonato Ricardo Goulart abriu o placar e aos nove o zagueiro Manoel, de cabeça, marcou o segundo. O time paulista descontou com Tobio, na etapa final.

Apesar da pressão alviverde, o clube celeste conseguiu manter a vantagem. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos na tabela e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, já que o vice-líder Corinthians apenas empatou com o Vitória e chegou a 20. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Figueirense, no sábado, às 18h30, no Mineirão.
O jogo

O início do jogo não refletiu o que se espera de um clássico da grandeza de Palmeiras e Cruzeiro. Isso porque o time mineiro dominou completamente o duelo, marcou dois gols nos nove primeiros minutos e não deixou os paulistas jogarem. Mesmo tendo melhorado no fim da etapa inicial, a equipe alviverde não ofereceu grandes riscos na etapa inicial.
A surpresa positiva para os cruzeirenses ficou por conta de Marquinhos. Apagado no último jogo, contra o Vitória, o atacante logo aos 3 minutos fez uma belíssima jogada, driblou dois zagueiros e chutou forte de fora da área para grande defesa do goleiro palmeirense.

Marquinhos ainda foi fundamental nos dois lances seguintes. Aos 7 minutos, o velocista ganhou na corrida pela direita e tocou para Ricardo Goulart abrir o marcador. Dois minutos depois, o mesmo Marquinhos cruzou na cabeça de Manoel, que fez 2 a 0.

Aos 18, o velocista baiano quase se consagrou na partida. Ele deixou Everton Ribeiro na cara do gol, mas o goleiro palmeirense fez grande defesa. O time da casa só chegou com perigo ao ataque aos 31 minutos. Lucas Silva falhou no meio-campo e Leandro saiu na cara de Fábio, que fez grande defesa. No rebote, Henrique desperdiçou a chance, sem goleiro, chutando por cima.

No fim do primeiro tempo e no início do segundo, o Palmeiras apertou a marcação e atacou mais, em busca do seu gol, que saiu aos 8 minutos da etapa final. Felipe Menezes cobrou falta e Tobio ganhou de Manoel para marcar o primeiro tento alviverde, que a essa altura já era melhor na partida.

Aos 17 minutos, o Palmeiras quase empatou. Henrique saiu na cara de Fábio, que fez milagre para salvar o Cruzeiro. Aos 37, Tinga perdeu a chance de ampliar o marcador. Ele recebeu na cara do gol, mas dominou mal e o goleiro palmeirense defendeu. O time de Marcelo Oliveira não foi bem no segundo tempo e por pouco não sofreu o empate, mas acabou conseguindo segurar o importante resultado.

COMPATILHAR: