Com um primeiro tempo bem movimentado, com direito a gol contra a favor do Araxá, a equipe do Alto Paranaíba não se intimidou com o título de vice-campeão da Segunda Divisão do Formiga e começou o Módulo II com vitória, na tarde deste sábado, no Fausto Alvim, com placar de 2 a 1. Mas até sair com a vitória, o Ganso precisou conter a ansiedade do início do jogo e driblar as dificuldades para chegar à área adversária nos primeiros minutos.

Muito ansioso em campo, o Araxá demorou um pouco para acalmar e tomar as rédeas da partida. Feito isso, foi só administrar para chegar perto do gol e abrir o placar. Depois de receber passe de Robinho, Thiago Pereira inaugurou o marcador aos  24 minutos. Sete minutos depois, foi a vez do Formiga marcar. Mas acabou fazendo contra. Na sequência, aos 35, o meia Vinicius marcou um gol para o Araxá, que estava impedido. Inconformado com o resultado, o Formiga reagiu. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, o zagueiro Breno César diminuiu a diferença: 2 a 1.

O segundo tempo começou morno. Vinícius do Araxá tomou um cartão vermelho após se envolver em uma discussão.  Os dois times tiveram boas chances de mudar o resultado, mas o jogo terminou sem alteração no placar.

Com o resultado, o Araxá lidera a tabela do Grupo A, com três pontos. O Formiga está em quinto, na penúltima posição. Na próxima rodada, o Araxá Esporte enfrenta o Mamoré em Patos de Minas, na quarta-feira, às 20h30, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Formiga recebe a Patrocinense, às 17h30.

 

Fonte: Reportagem: Globo Esporte||http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2016/02/araxa-vence-formiga-na-estreia-do-modulo-ii-e-assume-lideranca.html

COMPATILHAR: