A Polícia Militar de Formiga recebeu uma denúncia por volta das 11h30, desta terça-feira (11), de uma funcionária de uma agência de cooperativa de créditos, informando que havia um indivíduo em atitudes suspeitas nas proximidades da agência.
De acordo com a funcionária, o indivíduo estava atrás de um veículo, observando a movimentação no interior da agência.
Os militares foram até o local informado. Um indivíduo, de 33 anos, que estava em uma motocicleta, ao notar a presença da polícia, avisou o indivíduo que estava observando a agência, e os dois fugiram em direção ao bairro Engenho de Serra.
Os policiais perseguiram a motocicleta pelas ruas do bairro. Na rua Tereza Michel de Oliveira, o piloto perdeu o controle da motocicleta e caiu.
De acordo com o Tenente Marcos, um dos indivíduos, um adolescente de 16 anos, dispensou um objeto em um córrego. Os militares realizaram uma busca na região e encontraram uma arma de fogo, calibre 32, com 6 munições intactas.
Em conversa com os suspeitos, eles informaram aos militares que iriam escolher uma vítima que saísse do banco e, em seguida, praticariam o assalto.
A motocicleta usada pelos indivíduos estava com a placa adulterada. Os suspeitos utilizaram uma fita isolante para a adulteração da placa da moto.
O piloto da moto, que não possui Carteira de Habilitação, ficou preso em baixo do veículo no momento da queda e sofreu escoriações pelo corpo. Os indivíduos foram encaminhados para o PAM e, em seguida, levados para a Delegacia de Polícia. A motocicleta foi recolhida para o pátio de socorro credenciado.

Atualizada ás 16h15

COMPATILHAR: