O Legislativo, por meio dos membros da Comissão Especial da Saúde formada pelos vereadores Arnaldo Gontijo (presidente), Cabo Cunha (relator) e Mauro César (membro) promoverá uma audiência pública, nesta sexta-feira (28), a parte das 17h, no plenário da Câmara Municipal.

Serão debatidos assuntos sobre a saúde pública no município, como o atendimento no PAM e nos postos de saúde, além da falta de médicos especialistas, como cirurgião geral, ortopedista, pediatra e outros na Santa Casa.

De acordo com os vereadores, a audiência se faz necessária devido aos óbitos ocorridos pela falta de especialistas.

A secretária de Saúde, Maria Inês Macedo assim como o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto foram convocados à comparecerem na Câmara, por duas vezes, para prestarem esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos, mas não compareceram.

Segundo informou a assessoria de comunicação da Câmara, além da secretária e do provedor que mais uma vez serão aguardados pelos vereadores, 242 convites foram enviados inclusive para o prefeito Moacir Ribeiro, para o Ministério Público, irmãos benfeitores do hospital, associações de bairros, clubes de serviços, secretarias e a imprensa formiguense.

Também na sexta-feira, às 14h, Maria Inês e Geraldo Couto se reunirão com os vereadores e com a imprensa no Edifício Antônio Vieira para tratar dos mesmos assuntos.

COMPATILHAR: