Entre os dias 16 e 29 de setembro, militares do 7º Pelotão de Bombeiros de Formiga realizaram palestras sobre prevenção de incêndios e acidentes domésticos em escolas da rede municipal e estadual do município.
Alunos de 11 escolas participaram das palestras. Os estabelecimentos de ensino foram escolhidos observando os bairros com maior índice de atendimento de ocorrências de incêndio em residência e relacionadas a causas domésticas.
De acordo com o 2º tenente BM Mateus Campos Cunha, comandante da Fração Bombeiro Militar de Formiga, a finalidade é transmitir uma cultura voltada para prevenção e correção de atitudes. Ainda, segundo o oficial, em um segundo momento o planejamento deve atingir outras escolas do município, inclusive as da rede particular.
Ao todo, 1176 crianças de 5 a 10 anos assistiram às palestras que possuem conteúdo didático específico para esta faixa etária. Wemerson de Araújo, vice-diretor da Escola Estadual Rodolfo Almeida afirmou que as palestras tiveram um saldo positivo, uma vez que além das crianças, indiretamente, o conhecimento atinge também os pais dos alunos.

COMPATILHAR: