Os vereadores aprovaram na reunião do Legislativo, na segunda-feira (18), o projeto de lei 224/2014, autorizando o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$3.116.275,54.
O montante se destina à cobertura de despesas essenciais para a continuidade de serviços no Gabinete do prefeito, assim como das Secretarias de Administração, de Obras e Trânsito, de Saúde, de Educação, de Gestão Ambiental e de Desenvolvimento Humano.
A Lei Orçamentária permite ao Poder Executivo realizar suplementação, no orçamento vigente, na ordem de apenas 10%, daí a necessidade do envio do projeto, segundo o Gabinete.
Na Secretaria de Obras e Trânsito, o recurso se destina ao pagamento de ampliação das redes de iluminação pública; pagamento de contas de energia elétrica daquela e das demais secretarias.
Na Secretaria de Saúde, a suplementação garantirá a reforma e ampliação do laboratório municipal; complementação de recurso para a compra de uma máquina processadora para atendimento ao laboratório; contrapartida de convênio com o estado; compra de medicamentos e outros.
Na Secretaria de Educação, o valor permitirá que se quite despesas com pagamento de pessoal do Uaitec, assim como energia elétrica e telefone; energia elétrica, alarmes e telefones das escolas municipais, pessoal das bibliotecas públicas e creches municipais.
Durante a reunião, o vereador Cabo Cunha comentou que o que mais chamou sua atenção foi o valor de R$634 mil, destinado à ampliação das redes de iluminação pública. ?Algumas pessoas pagam a taxa de iluminação pública e não a tem?, comentou.
Já Juarez Carvalho sugeriu que fosse feito um levantamento de todos os locais desta cidade que não dispõem de iluminação pública. ?Já que vamos aprovar um valor desses, teremos recursos. Muitas ruas em Formiga têm postes, mas não contam com a iluminação. É hora de corrigir?, disse.

COMPATILHAR: