Um militar que estava de guarda da Cadeia Pública de Iguatama, na terça-feira (16), percebeu que a grade da cela 2 estava serrada.
Diante dos fatos, a guarnição averiguou o local. Os Policiais Militares localizaram duas facas artesanais construídas com gilete e palitos de barbear.
Ao indagar um dos dois presos, que tentaram fugir, ele contou que a serra estava escondida no interior do cano da caixa de esgoto do banheiro. Os dois indivíduos foram transferidos de cela e o local foi interditado reparos.
Os Policiais Militares já monitoravam as atitudes dos detentos da cela 2. Havia a suspeita de que eles estariam portando drogas ou estavam tentando fugir.
O delegado de Iguatama, Luis Paulo ressaltou que diante desta tentativa de fuga, promoverá uma reunião com o comandante da Polícia Militar e também com o juiz, além de outras autoridades, para tentar interditar a cadeia de Iguatama.
Esta possibilidade já havia sido levantada pelo Tenente César Bittencourt. A ideia é fechar a cadeia de Iguatama e levar os presos para Arcos. Com isso, os agentes penitenciários de Iguatama seriam transferidos para a cadeia de Arcos, aumentando em mais de 100% o efetivo de agentes na cidade.
Atualmente, em Iguatama, existem 6 agentes para 12 presos. Em Arcos, são 5 agentes para 70 presos.
De acordo com a PM, a cadeia de Arcos oferece melhores condições de segurança para os presos que, hoje, estão em Iguatama.

COMPATILHAR: