Anuncie e Denuncie (37)3322-4000
Leitores Online

Acessos recentes

Notícias


Mais lidas


14 de Maio de 2008 10h54

Campanha dos Correios “Solidariedade Expressa” mobiliza todo o Estado de Minas incluindo Formiga

A campanha dos Correios “Solidariedade Expressa” destinada a ajudar vítimas das enchentes no Norteste que teve início no dia 22 de abril tem mobilizado todo o Estado de Minas Gerais, incluindo a cidade de Formiga.


Vista aérea de região alagada no Maranhão

Vista aérea de região alagada no Maranhão

A campanha dos Correios “Solidariedade Expressa” destinada a ajudar vítimas das enchentes no Norteste que teve início no dia 22 de abril tem mobilizado todo o Estado de Minas Gerais, incluindo a cidade de Formiga.

No Estado já são mais de 8,3 toneladas de donativos recolhidos e estima-se que até o final da ação, no dia 1º de junho, sejam arrecadadas cerca de 50 toneladas de encomendas em todo o País, contendo alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens – o recebimento de remédios envolve restrições e não são aceitas doações em dinheiro.

A campanha começou atendendo os estados da Paraíba, do Piauí e do Rio Grande do Norte. No dia 2 de maio, Maranhão e Ceará passaram a integrar o quadro de destinatários das encomendas-donativo. Nesse aspecto, as agências dos Correios têm servido como local de entrega das doações, cujas embalagens não devem ser frágeis nem exceder os 30 quilos. No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à defesa civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a uma pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

Como o prazo estipulado para a ação é de 30 dias, a data de encerramento da campanha Correios Solidariedade Expressa é diferenciada entre os estados participantes. Para a Paraíba, o Piauí e o Rio Grande do Norte, a ação termina no dia 21 de maio. Para o Ceará e o Maranhão, que entraram depois na campanha, os donativos podem ser enviados até o dia 1º de junho.

De acordo com Jaurízia Maria de Araújo, responsável pelo recolhimento dos donativos na cidade de Formiga, a campanha está indo de “de vento em popa” e todos os funcionários dos Correios estão motivados e empenhados.

Até o momento foram arrecadadas 157 peças de roupas, que incluem agasalhos, cobertores, além de 3 litros de óleo e um pacote de arroz (5kg).

É necessário que a comunidade continue ajudando, porque apesar dos noticiários não mais estamparem em suas páginas assuntos relativos às enchentes; milhares de pessoas continuam desabrigadas. De acordo com números da Defesa Civil dos Estados atingidos são mais de 390 mil pessoas afetadas pelas enchentes, dentre essas são 37.385 desalojadas e 77.580 desabrigadas, além de 33 mortes.

Ao todo 227 municípios foram afetados nos seis estados nordestinos: Ceará (24), Maranhão (29), Paraíba (73), Pernambuco (31), Piauí (35) e Rio Grande do Norte (35).

Em Formiga, as doações estão sendo recebidas na Agência Central dos Correios, que fica à rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

Maiores informações pelo telefone (37) 3321-2463







Lista