Eugênio Vilela, Cid Corrêa, Arnaldo Gontijo e Ednaldo Durço convocaram a imprensa e os correligionários na manhã de sábado (16) para um anúncio histórico. Em um Lions Club de Formiga cheio, o atual vereador pelo PSL declarou apoio à pré-candidatura de Eugênio a prefeito.

Arnaldo explicou aos presentes que a decisão de abrir mão de sua pré-candidatura para apoiar Eugênio foi tomada em comum acordo com seu grupo político. “Nosso projeto político começou em 2011, tivemos uma campanha vitoriosa para vereador em 2012 e um excelente resultado na eleição para deputado estadual em 2014, quando tive o apoio de Eugênio, Cid e do ex-prefeito Aluísio Veloso. O sucesso daquela campanha mostra o tanto que é importante a união em Formiga. E por isso agradeço a todo meu grupo, pois quando cogitei me juntar ao Eugênio todos se mostraram favoráveis e disponíveis para caminhar conosco”, disse.

Segundo o vereador, as tratativas começaram a ganhar força na quarta-feira passada, em uma reunião com Eugênio e Cid no gabinete do deputado federal Jaminho Martins/PSD, em Belo Horizonte. Já a decisão definitiva aconteceu depois de um encontro com seu grupo na sexta-feira. “Não houve reivindicação pessoal, até porque nossos planos de governo e meta são muito parecidos. Houve uma junção de ideais que pretendem transformar a cidade e fazer a população formiguense voltar a acreditar na classe política”.

Eugênio agradeceu a Arnaldo e seu grupo pela confiança demonstrada e destacou o desprendimento de vaidade das pessoas envolvidas, ressaltando que o único foco de todos é trabalhar em prol do município. “É uma união histórica para fazer uma Formiga do jeito que os formiguenses querem e merecem”.

Com a adesão do grupo de Arnaldo, Eugênio possui agora o apoio de 22 partidos à sua pré-candidatura: PP, PSD, PSB, PTB, DEM, PPS, PEN, PV, PRTB, PTN, PMB, PRB, PCdoB, PSC, PDT, PTdoB, PSL, SD, PROS, PMN, PHS e PTC.

Atualizada às 8h50

COMPATILHAR: