Um acidente no km 212 da MG-050, em Córrego Fundo, registrado por volta das 7h15 desta segunda-feira (25), causou a morte de um homem de 59 anos.

Segundo informações do sargento Wesley, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um Fiat Palio Adventure seguia sentido a Belo Horizonte atrás de outros carros, e no momento em que o condutor decidiu ultrapassar os demais veículos, outro motorista que estava à frente também decidiu tentar uma ultrapassagem.

Para não colidir contra a traseira do outro carro, o condutor do Palio saiu pela lateral da pista, momento em que o veículo capotou e, em seguida, se chocou contra um poste de madeira.

O engenheiro civil, Gastão Azevedo Mendonça Filho, que conduzia o Fiat Palio faleceu no local. O filho de Gastão, Gabriel Lopes Azevedo Mendonça, 34 anos, e a mulher do engenheiro, Maria Ângela Lopes, 52 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Córrego Fundo.

A família voltada Gastão  voltava de Passos para Belo Horizonte, onde residiam.  O outro veículo envolvido não parou para prestar socorro.

 

Atualizada às 16h15

COMPATILHAR: