A Cemig divulgou a previsão do tempo para este final de semana. Entre sábado e segunda-feira (5 e 7), uma frente fria desloca-se pelo Sudeste, provocando pancadas de chuva no domingo (6) e na segunda-feira em áreas de Minas Gerais.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, no sábado (5) e domingo, a previsão é de céu claro e temperaturas elevadas, passando de 31°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 20%. Na segunda, a nebulosidade aumenta, podendo ocorrer pancadas de chuva no final do dia.

Interior

No sábado, o céu fica claro a parcialmente nublado em todo o Estado, com previsão de chuvas isoladas no Vale do Rio Doce. No Triângulo, Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, as temperaturas permanecem elevadas, podendo passar de 36ºC, com a umidade ficando abaixo de 20%.

No domingo, devido ao aumento de nebulosidade no estado, podem ocorrer chuvas no Sul de Minas, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. Nas demais regiões, o céu fica claro, e as temperaturas elevadas.

No Triângulo, Zona da Mata, Oeste, Centro e Sul de Minas, em virtude da passagem de uma frente fria, a previsão para segunda é de pancadas de chuva acompanhadas de raios. Mesmo com as precipitações, as temperaturas permanecem elevadas no Triângulo, sendo que, no Norte e Noroeste de Minas, podem passar de 37ºC, com umidade em torno de 15%.

Cidades Históricas

Em São João Del Rei e Tiradentes, o feriado será de chuvas no domingo e segunda. Em Ouro Preto, há previsão de chuva na segunda. Em Diamantina, as temperaturas ficam entre 13 e 25ºC, sem previsão de chuvas.

As temperaturas esperadas para Ouro Preto e Mariana variam entre 14 e 28ºC. Em São João Del Rei e Tiradentes, os valores ficam entre 12 e 27ºC, também sem expectativa de chuvas.

Litoral

Nos litorais do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, as temperaturas podem passar dos 30ºC, havendo previsão de chuvas isoladas nos três litorais, com maiores níveis esperados para segunda-feira.

No Sul da Bahia, não são esperadas chuvas, e as máximas ultrapassam 32ºC ao longo de todo feriado.

 

 

Assessoria Cemig

COMPATILHAR: