Devido ao Dia de Finados, os sete cemitérios da zona urbana e rural de Formiga receberam cerca de 20 mil visitantes, na segunda-feira (2).

De acordo com o coordenador da Funerária Municipal e Cemitérios, João Carlos Vespúcio, tudo transcorreu  tranquilamente.

No Cemitério Parque da Saudade foi montada, como se faz todos os anos, uma central de atendimento com todo o arquivo informatizado e manual. Todas as informações de qualquer cemitério do município eram repassadas para os familiares e amigos.

De acordo com João Carlos, tudo o que o setor tem feito ao longo dos anos são ações para organizar a parte interna dos cemitérios, como números, identificações e quadras, facilitando o acesso de todos; realizando cadastros para alimentar o sistema de informações diárias dos sepultamentos, dando total garantia aos familiares e emitindo as documentações para que todos possam manter o mais organizado possível o trabalho deste setor.

Desde 2007, todos os cemitérios contam com um arquivo informatizado de grande relevância, visto que, anteriormente não havia dados em livros que mostrassem onde os inumados estavam sepultados. Com a informatização, a localização de cada túmulo é feita com agilidade.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Funerária Municipal

COMPATILHAR: