Uma chuva de cerca de 30 minutos alagou algumas ruas da região central de Bambuí nesta segunda-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi registrada nenhuma ocorrência. Já a Defesa Civil informou que teve dois pontos de alagamento, um na Rua Rodolfo José Chaves e outro na Praça Coronel Torres.
A água com barro, segundo a Defesa Civil, veio de um novo loteamento chamado Jardim do Lago, que se encontra na parte mais alta da cidade. Ainda de acordo com a Defesa Civil, até o momento não há sistema de drenagem da água e nem locais para escoar a água da chuva. Por isso, moradores tiveram que limpar o barro e a sujeira que ficaram nas calçadas depois que a situação voltou ao normal.
O órgão informou ainda que um plano diretor, que deve ser implantando em 2014, prevê a criação de um projeto de drenagem de água pluvial para a cidade, que possivelmente contemplará com prioridade bairros que ficam nas partes mais altas da cidade. Algumas ruas ficam alagadas, mas nada mais grave pode ocorrer como desmoronamentos, disse o coordenador da Defesa Civil Antonione Luiz Alves.

COMPATILHAR: