Diretores e também coordenadores de colégios da Rede Pitágoras de toda a região participaram de uma reunião, na semana passada, no Colégio de Aplicação ? Unidade II (Corujinha). Duas representantes do Sistema Pitágoras, uma consultora de relacionamentos e uma coordenadora pedagógica, participaram do encontro.

O intuito foi reunir os diretores e coordenadores para uma troca de experiências relacionadas às práticas de ensino, proporcionando feedback e debates. Essa foi a primeira vez que o encontro ocorreu em Formiga.

?O Sistema Pitágoras, no ano passado, mudou todo o seu material e é bom que nós possamos nos relacionar com o sistema e com as outras escolas para que possamos trabalhar juntos, sanar as dificuldades que surgirem e, também, compartilhar o sucesso que, com certeza, virá. Estamos vivendo um novo momento da educação e o Pitágoras, hoje, é o melhor sistema para poder adequar essa nova geração a esse novo método de ensino que está sendo apresentado para nós?, ressaltou a diretora do Colégio de Aplicação, Divina Solange do Nascimento.

O material trouxe vários benefícios para o Colégio de Aplicação, segundo a diretora: ?é super dinâmico, efetivo, trabalha o hoje, os textos são bem atuais, a tecnologia está inserida, por meio da plataforma que eles criaram para direcionar os estudos dentro da escola?.

Para a consultora de relacionamento da Rede Pitágoras, Francine de Castro, ?esses encontros favorecem o crescimento não só dos coordenadores, mas também dos professores, que é o nosso objetivo maior. Toda vez que propomos esses encontros com as escolas parceiras, dentro de um foco, de um tema já estabelecido, queremos reforçar, reciclar não só o material, mas todos os conteúdos que estão na atualidade, pois trazemos muitas novidades para as escolas?, explicou.

A cada 5 anos, o material da Rede Pitágoras é reformulado. Todos os anos, pelo menos 30% de todas as disciplinas são revisadas e atualizadas. Todo esse trabalho visa a uma melhor aprendizagem por parte do aluno, já que o sistema objetiva resultados excelentes, principalmente em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

COMPATILHAR: