Desde o dia 30 de dezembro de 2013, o 6º Pelotão de Bombeiros de Formiga está sendo comandado pelo 2º tenente, Mateus Campos Cunha. O oficial, que é natural da cidade, veio transferido de Divinópolis, onde trabalhou por dois anos.
O militar ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em 2009, quando iniciou o Curso de Formação de Oficiais, na cidade de Belo Horizonte. Anteriormente, ele serviu na Polícia Militar por quatro anos, também na capital mineira.
O oficial demonstrou entusiasmo nesse novo desafio em sua carreira: ?Sinto-me muito honrado com a oportunidade de comandar uma fração, localizada na cidade onde nasci. Eu e minha equipe não mediremos esforços para prestar um serviço de qualidade a Formiga e demais cidades vizinhas, sob jurisdição do 6º Pelotão?.
O tenente Cunha é o segundo oficial a comandar o 6° Pelotão de Bombeiros. Antes, a Fração Bombeiro Militar foi comandada pelo 2º tenente Rodolfo Khroeling de Moura, que executou um excelente trabalho na cidade. O pelotão também já esteve sob o comando de sargentos.

COMPATILHAR: