Está marcado para o dia 17 deste mês, o 2º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo. O evento é uma das atividades que serão promovidas em comemoração ao aniversário de 20 anos do município, celebrado em outubro.

O encontro ocorrerá no Parque de Exposições e contará com barraquinhas com comidas típicas da cidade, artesanato, e haverá também um show para os participantes. O evento terá início com um desfile dos carros de boi, às 9h30 da Fazenda do Patrício, na estrada de acesso à comunidade rural de Falhas, no trevo da MG-050.

Os participantes seguirão para a cidade, subindo a LMG-830. Em seguida, os carros de boi pegarão uma estrada rural, a direita da LMG, no sentido à Rua Galeno Silva, no centro da cidade. Após, passarão por um trecho da rua Joaquim Gonçalves da Fonseca e seguirão rumo ao bairro Vargem Grande para chegarem ao Parque de Exposições do município.

De acordo com os responsáveis pela preparação do evento, o chefe do departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto, e o técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no município, Marcos Roberto Souza, e o produtor rural Nelson Corrêa Pimenta, de Falhas, o 2º Encontro está sendo estruturado para superar o sucesso do ano passado.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: