Depois do cancelamento do concurso dos Correios no final do ano passado, finalmente a instituição divulga o tão aguardado edital para 8.346 vagas e formação de reserva para cargos de nível médio. Do total de vagas, 20% são destinadas aos portadores de deficiência.
O salário base é de R$ 807,29, acrescidos por benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos e carreiras, e possibilidade de desenvolvimento profissional.
As vagas são de atendente comercial (2.272), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014). A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, com atividades de segunda a sábado, podendo ocorrer escala de revezamento aos domingos e feriados, bem como no horário noturno, obedecida a legislação e os acordos coletivos de trabalho.
Inscrições
Os ?concurseiros de plantão? podem ficar atentos para o período de inscrições que já começou nesta quarta-feira (23) e vai até dia 5 de abril. A inscrição pode ser feita no site da organizadora do concurso: www.cespe.unb.br/concursos/correioagente2011. A taxa de inscrição é de R$32. O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 13 de abril.
Provas
A prova objetiva com duração de 3h30 provavelmente será no dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. Para atendente comercial e operador de triagem e transbordo, as provas serão aplicadas no período da manhã e para carteiro, no período da tarde. Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011, a partir da data provável de 9 de maio.
Serão 60 questões de múltipla escolha, com 5 opções de respostas para cada uma, havendo somente uma opção correta. As provas são de língua portuguesa, matemática e informática.
Além da prova objetiva para todos os cargos, haverá avaliação da capacidade física laboral (teste de barra fixa, teste de corrida de 12 minutos e testes de dinamometria) para carteiro e operador de triagem e transbordo.
A avaliação de capacidade laboral dos candidatos que se classificarem na prova objetiva será realizada em local a ser divulgado posteriormente em edital específico no site www.correios.com.br.