O time reserva do Cruzeiro sentiu o gosto da vitória contra a Ponte Preta por apenas três minutos. O belo gol de falta marcado por Charles, aos 36min da etapa final, garantiria à equipe celeste os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Mas a Ponte estragou a festa azul e branca no Mineirão. Biro-Biro, em chute cruzado, deixou tudo igual na noite deste domingo, pela terceira rodada da Série A.

Com o tropeço em casa, o Cruzeiro segue sem vencer no Brasileiro e ainda ocupa a zona de rebaixamento. A equipe de Marcelo Oliveira ganhou duas posições, deixando a lanterna e ultrapassando Figueirense e Joinville.

As atenções, contudo, estão voltadas para a Copa Libertadores. Quarta-feira tem jogo decisivo contra o River Plate, no Mineirão, pelas quartas de final. Na ida, o Cruzeiro conseguiu um resultado importantíssimo no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires: vitória por 1 a 0.

Priorizando a Copa Libertadores da América, o técnico Marcelo Oliveira escalou um time inteiro formado por reservas. Até o goleiro Fábio, que costumava jogar mesmo com a formação suplente, ficou fora. Rafael entrou em seu lugar e, apesar de ter se atrapalhado em alguns lances no primeiro tempo, apareceu bem na etapa complementar.

Desentrosamento e falta de ritmo atrapalharam muito no primeiro tempo. A Raposa tentava encaixava algumas jogadas com Gabriel Xavier, mas faltava com quem tabelar, já que Joel e Henrique Dourado não estavam inspirados. A Ponte Preta, por sua vez, fazia boa marcação e chegava em chutes de fora da área e cruzamentos. Na melhor chance, Thiago Alves escorou cruzamento de Renato Cajá e assustou Rafael.

COMPATILHAR: