Não foi o resultado esperado, mas o empate no último minuto aliviou a situação do Cruzeiro na Copa Libertadores. Com o revés no marcador durante os 90 minutos no Mineirão, a Raposa conseguiu empatar com o Cerro Porteño nos acréscimos. Aos 48 minutos do segundo tempo, o paraguaio Samudio pegou uma sobra na área e a bola foi parar no fundo das redes. Angel Romero havia anotado o tento dos paraguaios no início do jogo.
Apesar do empate dramático, o Cruzeiro teve uma atuação instável. Com insistência nos cruzamentos, a equipe de Marcelo Oliveira teve dificuldade em penetrar a defesa paraguaia. Já a equipe comandada por Arce demonstrou aplicação tática, boa qualidade no passe e eficiência na frente, pois não criou tantas chances e fez um gol.
Para avançar às quartas de final, a Raposa precisa empatar com ao menos dois gols marcados ou qualquer vitória com diferença mínima. Repetição da igualdade por 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.
No dia 30 de abril, o Cruzeiro fará o jogo de volta no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. O Cerro Porteño não mandará a partida no tradicional Defensores del Chaco e optou por um campo mais acanhado.

Primeiro tempo
O Cruzeiro começou o jogo no campo de ataque. Com uma formação diferente por causa das ausências de Dagoberto e Ricardo Goulart, o técnico Marcelo Oliveira apostou na dupla Willian e Elber, com o garoto da base no setor direito ofensivo.
A primeira grande chance veio de jogada ensaiada. Em bola rolada para Samudio, o paraguaio arrematou e um desvio no meio do caminho quase fez a bola para nas redes.

O goleiro Fernández impediu o gol celeste aos 10 minutos. Everton Ribeiro pegou a sobra na entrada da área, mas parou nas mãos do camisa 1. O Cerro tentou assustar com Güiza, mas o chute foi de longe e Fábio defendeu em dois tempos.

O jovem Elber arriscou de longe e quase surpreendeu Fernández.. A equipe paraguaia esteve perto do gol em lançamento nas costas da defesa. O atacante Angel Romero não conseguiu acertar em cheio e a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar da pressão celeste, o Cerro Porteño é que saiu na frente. O atacante Angel Romero aproveitou chute cruzado para completar para o fundo das redes: 1 a 0. O tento dos paraguaios provocou nervosismo no time celeste.

Segundo tempo

A primeira chance clara do segundo tempo foi do Cerro Porteño. Oscar Romero ficou frente a frente com Fábio e o goleiro salvou. Em escanteio a favor da Raposa, Dedé cabeceou no meio do gol e o arqueiro paraguaio segurou firme.
Os espaços deixados pelo Cruzeiro causavam perigo a sua defesa. O meia Guiza quase acertou o canto de Fábio em finalização da intermediária. Com dificuldades em entrar na defesa rival, o time celeste passou a insistir nos cruzamentos.

A troca de passes do time paraguaio foi um dos pontos de destaque dos visitantes. Depois de ficar metade do segundo tempo procurando formar de entrar na defesa paraguaia, o Cruzeiro quase chega à igualdade com Júlio Baptista, em chute da intermediária.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar um gol com Everton Ribeiro, mas o meia estava impedido e o lance foi anulado. Em arremate de Lucas Silva, Fernández iria levar um ?frango? histórico, mas improvisou e conseguiu espalmar por cima do travessão.

Em um falta cobrada no último minuto, o paraguaio Samudio pegou o rebote do goleiro e empatou o jogo no Mineirão. A bola desviou na defesa e entrou de forma ?chorada? nas redes de Fernandéz: 1 a 1. Esse foi o segundo gol do lateral na Copa Libertadores.

COMPATILHAR: