O curso de direito do Centro Universitário de Formiga promoveu o lançamento do livro “Reflexões no Direito Público e Privado: uma visão na contemporaneidade”. O evento ocorreu no Salão de Eventos “Professor Walmor de Borba”, no final de abril.

O livro é o segundo a ser produzido pelo curso e reúne 14 artigos de alunos, professores e egressos. Ele foi organizado pelo coordenador da graduação Fábio Antunes Gonçalves e pela professora Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes.

Durante a solenidade, o reitor do Unifor-MG Marco Antonio de Sousa Leão ressaltou a importância do projeto. “A produção de um livro incentiva a busca do conhecimento, contagiando o ambiente de conhecimento e de intelectualidade”, disse.

De acordo com Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, um dos objetivos do projeto é divulgar os estudos feitos na graduação. Ela destacou que a intenção é publicar um livro do curso a cada ano. A partir do segundo semestre, será iniciada a seleção dos trabalhos para a próxima obra.

Para Fábio Antunes Gonçalves, a expectativa é de que outros livros sejam lançados com a participação dos alunos.

O professor Altair Resende Alvarenga, que também é Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Formiga, falou sobre a satisfação em fazer parte do grupo de autores. “O livro é reflexo da excelência do curso do Unifor-MG, que tem obtido os melhores resultados em todos os desafios enfrentados”, argumentou.

O evento contou ainda com a participação da Promotora de Justiça, Clarissa Gobbo que ministrou a palestra “Reflexos da Lei de Ação Civil Pública no Ato de Improbidade Administrativa”.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: