Córrego Fundo conta com dois Telecentros, que oferecem cursos gratuitos de capacitação em várias áreas de conhecimento. Desde Autocad, Webdesigner, a cursos de formação de habilidades e formação profissional. Os cursos são gratuitos e as unidades dos Telecentros funcionam em Córrego Fundo de cima e em Córrego Fundo de Baixo.

De acordo com a instrutora dos Telecentros, Francielle Veloso, são oferecidos 71 cursos, nas áreas de Tecnologia da informação e comunicação, Desenvolvimento de habilidades, Formação profissional, Inovação e empreendedorismo, Meio ambiente, Rede tecnológica de capacitação ? APAES e Saúde, Bem-estar e cidadania.

Os Telecentros são espaços sem fins lucrativos, criados pelo Ministério das Comunicações, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de monitores qualificados, que atuam como gestores locais.

Para fazer algum dos cursos oferecidos pelos Telecentros, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: fotocópia do Documento de Identidade ou da Certidão de Nascimento. Para os interessados com idade inferior a 18 anos, é necessário também apresentar o documento de identidade de um dos pais ou responsável, além de comprovante de endereço.

Em Córrego Fundo de Cima, o Telecentro funciona à Rua Luiz Cândido de Faria, nº 360, às segundas feiras, das 12h às 17h30 e às sextas-feiras, das 7h às 12h30. Já em Córrego Fundo de Baixo, o Telecentro fica à Rua José Luiz de Faria Primo, nº 65, (onde funcionava o antigo Posto de Saúde), sendo às terças-feiras, das 7h às 11h e das 12h a 16h20. Às quintas-feiras, funciona das 7h às 12h20.

COMPATILHAR: