Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga oferecerá, no início de 2011, os cursos de auxiliar administrativo e de vendedor.
Para se candidatar, é necessário ter renda familiar per capita que não ultrapasse um salário mínimo e meio, ou seja, antes de se inscrever no processo, o candidato deverá calcular o valor do somatório da renda das pessoas que residem no seu endereço e dividir esta quantia pelo total de pessoas com quem reside.
O Programa Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade. As vagas gratuitas são oferecidas integralmente para cursos disponibilizados no sistema de cadastramento.
A realização de cursos sempre dependerá do número de candidatos cadastrados em cada localidade e turnos disponibilizados.
O Senac Minas realiza diversos processos seletivos ao longo do ano e os inscritos que não tiverem sido selecionados em um determinado processo estarão concorrendo às próximas vagas.
As inscrições já estão abertas e tem prazo até o dia 14 de janeiro no site www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade. Mais informações no CVT Formiga pelo telefone (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: