Um caso inusitado ocorreu na  quarta-feira (30), durante patrulhamento da Polícia Militar  pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, que acabou com a prisão de dois homens.

Ao passarem pela rua Alto do Pequi, os militares se depararam com um indivíduo, de 23 anos, conhecido no meio policial por envolvimento em ocorrências de roubo, furto e outros crimes.

O suspeito estava em uma bicicleta e, ao perceber aproximação da viatura policial, saiu correndo, entrou em uma casa, pulou o muro, “caindo” no pátio da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde foi cercado pelos militares. Para tentar se livrar, o jovem tirou uma faca que estava na cintura dele, mas foi dominado e preso.

Ao ser questionado sobre a bicicleta que ele havia deixado na rua para fugir da polícia, o jovem respondeu aos policiais que a pegou emprestada com um conhecido. Informação que não coincidiu com a do proprietário que informou que a bicicleta havia sido pega sem autorização dele.

Ainda em conversa com os policiais, o jovem detido disse que correu, pois havia praticado vários furtos e que estava fugindo para não ser preso. Em relação a objetos furtados, ele disse que havia vendido uma televisão para um conhecido.

Os policiais foram até a residência do possível comprador da televisão, onde a esposa dele entregou o equipamento de imediato aos militares, sendo o comprador preso por receptação.

O jovem de 23 anos contou ainda sobre vários furtos por ele praticados, citando um que aconteceu na rua Flauzino Vaz, outro na rua Lourdes Rodrigues e um terceiro em uma lanchonete na avenida Abílio Machado.

Diante dos fatos, o jovem e o homem que comprou a TV foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. 

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: