Leonardo Júnior Veloso, egresso do curso de engenharia de produção, foi admitido pelo processo seletivo na Fiat – Betim. Ele foi aprovado para a função de Condutor de Processos Integrados (CPI) e conduzirá uma equipe de até 20 pessoas na área de montagem final da linha de produção.
Como desafio, ele terá que realizar a gestão de células produtivas, garantindo o cumprimento das metodologias de qualidade e metas de produtividade diárias.
As inscrições para o processo foram realizadas no período de 17 de dezembro de 2012 até o dia 10 de março de 2013. A seleção contou com as seguintes etapas: triagem de currículo; prova online, composta por questões de estatística, análise de processos e conhecimentos técnicos de produção; dinâmica em grupo, etapa presencial em Belo Horizonte, onde foram avaliados aspectos comportamentais e experiências dos candidatos; entrevista com psicólogo, para avaliação psicológica dos candidatos; dinâmica com os gestores, quando os candidatos fazem a apresentação de um tema técnico para a dinâmica dos gestores.
O egresso do Unifor apresentou o tema no dia 20 de março, sendo muito elogiado pelos gestores da empresa e questionado quanto a alguns pontos. Leonardo Júnior Veloso passou para a próxima etapa que foi a entrevista com os gestores na Fiat, no dia 25 de março. Ele foi entrevistado por um gestor operacional dentro do processo de montagem final dos veículos.
O resultado foi divulgado no dia 9 de abril e o egresso foi contratado no dia 15 de abril. Ele está em processo de treinamento que terá a duração de seis meses, dois deles em sala de aula e quatro de coaching.
Segundo Leonardo Júnior Veloso, durante o processo de integração, eles foram informados de que havia aproximadamente 6.700 candidatos para as 50 vagas disponíveis.
?Quanto às expectativas, estou muito ansioso para começar a trabalhar e ver a mágica acontecer, como diz o lema da empresa, começar a produzir sonhos?, salientou.
O egresso destacou a preparação que teve no Centro Universitário de Formiga. ?A contribuição do curso veio através das ferramentas explanadas pelos professores que foram úteis tanto na prova do processo seletivo quanto na apresentação do tema técnico na dinâmica dos gestores. Creio que ainda terei grandes chances de aplicar novas ferramentas e aprender muitas outras nesse novo emprego. O diferencial do Unifor foi justamente o apoio dos professores no aprendizado do dia a dia?, enfatizou.

COMPATILHAR: