Após um ano e oito meses aguardando uma decisão judicial relativa ao processo em que figuravam como partes Claudenir José de Melo (Baiano), Wellington Roque e Magda Isolina Giacomin Fontes, Baiano e Dr. Wellington foram empossados, como prefeito e vice-prefeito de Arcos, na noite desta segunda-feira (18).

A posse foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Wirlei Alves, em reunião especial realizada pelo Legislativo, no poliesportivo de Arcos, com a presença dos vereadores, Tenente Bittencourt (comandante da PM em Arcos), Pastor Ademir Camargos, Padre Antônio de Simone, autoridades, familiares e população.

Anteriormente à cerimônia de posse, foi realizada, no Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Arcos, em reunião reservada para a imprensa e familiares, na presença da promotora Rosiley Borges e do Juiz da 18ª Zona Eleitoral, Fernando de Moraes Mourão, a diplomação dos candidatos eleitos pela população arcoense nas disputas de 2012.

Dr. Fernando Mourão explicou que a diplomação é a conclusão da fase de todo o processo eleitoral, sendo o reconhecimento oficial do resultado do pleito.

Em discurso, dirigido aos presentes e aos diplomados, Dr. Fernando Mourão ressaltou a imensa responsabilidade que Baiano e Dr. Wellington estão assumindo perante o cidadão arcoense e também perante o Estado. ?Os senhores foram escolhidos para exercerem os cargos públicos mais importantes da cidade de Arcos. A partir do momento que os senhores entrarem em exercício, estarão determinando o rumo do desenvolvimento do município de Arcos, e vão pesar sobre o ombro dos senhores as decisões mais relevantes para a nossa comunidade e que trarão consequências muitas das vezes permanentes e indeléveis?, disse e complementou: ?A par dessa relevância dos cargos, os senhores não devem esquecer que acima de tudo, além de agentes políticos, mais do que isso, são servidores públicos na acepção plena e verdadeira da palavra. Vocês estão ocupando os cargos para servir o povo, e todos os seus atos têm que se dar para o povo e pelo povo. Como homens públicos, os senhores devem exercer este mandato divorciados de paixões pessoais, com equilíbrio, com altivez, com comprometimento, responsabilidade, independência e sobretudo com probidade?, disse.

Após a diplomação, foi realizada uma reunião extraordinária na Câmara Municipal, para esta finalidade, a aprovação de Resolução para a cerimônia da posse realizada no poliesportivo.

O prefeito Claudenir Melo e o vice prefeito Wellington Roque prestaram seus juramentos e discursaram na cerimônia de posse, agradecendo a credibilidade dos eleitores. O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que administrar Arcos é o que ele mais gosta de fazer, e enfatizou que fará em dois anos o que pretendia fazer em quatro.

A cerimônia contou ainda com o discurso do presidente da Câmara, Wirlei Alves, e a realização de um minuto de silêncio em respeito à morte do vereador Warley Matilde de Paula, ocorrida no sábado (16).

COMPATILHAR: