No último dia 07, a partir das 08:00 h, foi realizado o primeiro Encontro Presencial dos alunos que fazem parte dos cursos de graduação a distância oferecidos pelo UNIFOR-MG. A aula foi realizada na Sala 23 do Prédio 04 e contou com a participação de professores do UNIS (Centro Universitário do Sul de Minas), de Varginha/MG.

Na oportunidade, foi realizado o credenciamento dos alunos, que receberam o calendário do semestre e os contratos referentes ao primeiro semestre letivo. Às 08:30 h, foi promovida uma palestra de tema EAD ? Mitos e Realidades. Após o intervalo, uma apresentação sobre Dinâmica dos Cursos foi feita pelos professores, que falaram sobre como acessar e explorar o ambiente das aulas, conhecido como AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), como postar atividades e a importância de cumprir os prazos determinados para as tarefas, que acontecem sempre e em bastante quantidade.

Os alunos fazem parte dos cursos de: Administração, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação, Física, Matemática, Gestão Comercial e Letras e são de Formiga/MG e de cidades da região.

SABE
O SABE (Sistema Aberto de Educação) é uma associação entre instituições de ensino superior de Minas Gerais, criada para oferecer cursos superiores de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e pós-graduação a distância. O UNIFOR-MG, como instituição que acompanha a constante evolução tecnológica e as mudanças voltadas para o ensino, é uma das instituições parceiras e responsáveis pelo SABE.

Os cursos oferecidos são todos credenciados pelo MEC: Portaria 4.385/05.

COMPATILHAR: