Desde maio, a Escola Municipal Papa Pio XII está realizando o Projeto Corrente do Bem. A iniciativa é desenvolvida por 22 alunos do 2º ano do ensino fundamental, sob a orientação da professora Margarida Jaqueline Alves.

Os objetivos são: promover ações que impliquem uma mudança de postura e atitudes que favoreçam a harmonia, ajuda, cooperação e a paz nos alunos, nas famílias e em todos os envolvidos; conscientizar os alunos que um mundo de paz se constrói com atitudes, não somente com palavras; enaltecer boas ações e suas consequências positivas no mundo

No dia da abertura do projeto, os alunos receberam um kit contendo um broche, um adesivo, o cartão da Corrente do Bem e a ficha para preenchimento da boa ação praticada.

Recentemente, a professora Margarida Jaqueline Alves; a diretora da escola, Adriana Carla Baldone Martins, e a mãe de um aluno estiveram na Secretaria de Educação para apresentar o projeto para a secretária adjunta de Educação, Elizane Ana da Cunha Barbosa, e para a diretora de gestão educacional, Fátima Aparecida Rodrigues Belo

 O projeto

O aluno deverá praticar uma boa ação que será registrada em uma folha. Esta folha será entregue na segunda-feira e deverá ser devolvida até na outra segunda-feira. A pessoa que ele ajudar receberá o cartão da Corrente do bem, tendo o dever de ajudar outra pessoa e repassar o cartão. Ele não poderá ajudar a mesma pessoa; é importante que o maior número de pessoas sejam envolvidas. O broche do projeto ficará com o aluno e deverá ser usado toda vez que for praticar a boa ação.

Prefeitura de Formiga

COMPATILHAR: