Cid Corrêa enviou ofício para o Dep. Federal Jaiminho Martins pedindo que fosse indicada uma emenda parlamentar para o custeio da obra que traria mais segurança no transporte de pacientes.
Com a proximidade da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), prevista para o início de 2014, que substituirá o Pronto Atendimento Municipal (PAM), o ex-vereador Cid Corrêa Mesquita solicitou ao Deputado Federal Jaiminho Martins a indicação de uma emenda parlamentar para a construção de uma passarela ligando a Upa à UTI da Santa Casa de Formiga.
De acordo com a justificativa apresentada pelo ex-vereador: ?a Upa receberá pacientes em estado grave que precisarão ser encaminhado até a UTI da Santa Casa, sendo que, sem a passarela, o transporte desses pacientes precisará ser feito por ambulância, o que se mostra oneroso em todos os aspectos, principalmente pelo fato de existir apenas uma rua entre as duas unidades de saúde … Com a passarela a segurança e a eficiência no transporte serão enormes, diminuindo o risco de agravamento no quadro clínico dos pacientes a serem transferidos?.
Atualmente a Santa Casa conta com uma UTI adulto com 10 leitos que atendem pessoas de Formiga e região além da UTI Neonatal, inaugurada no início de novembro e que já está em funcionamento desde o início de dezembro.

COMPATILHAR: