Bomba, bomba I
A movimentação de setores do PMDB regional, capitaneados por prefeitos, vereadores e membros do partido nesta e em cidades vizinhas, pedindo esclarecimentos ao deputado Antônio Andrade, sobre notícias veiculadas nesta cidade sobre a ?nomeação? de Marcos Sallum, como representante regional do partido, promete desdobramentos maiores com a reunião já marcada pela Comissão de Ética Estadual.
Bomba, bomba II
Não dá para acreditar que tudo não passou de um grande equívoco. Tanto que o deputado, segundo o presidente do partido em Piumhi, já minimiza a questão dizendo que fofocas, inveja e disse não disse, são coisas menores se comparadas ao tamanho do partido na região.
Bomba, bomba III
O editor do diário ?O Pergaminho? garante que tem tudo gravado e que o deputado é sim o autor da afirmativa e que ele ainda teria dito muitas outras coisas a respeito. Já este semanário, se defende em cima do release que foi distribuído à imprensa pela municipalidade. Antônio Andrade, ao que se sabe, já diz que quem quiser ajudar a cidade, sendo ou não representante de partido, pode contar com o seu apoio. Menos mal. Também com a expressiva votação que ele aqui obteve, isto é o mínimo que nosso povo dele poderia esperar.
Processos em andamento
O número de processos em andamento no Judiciário e que se refere aos ocupantes de cargos eletivos, ao contrário do que se imagina, está cada vez maior. Enquanto isto lá em Brasília, indiciados (já condenados, inclusive nas instâncias superiores), ainda frequentam (de vez em quando, é claro), os gabinetes e fazem jus aos milhares de reais, a eles pagos religiosamente em dia, tudo pago por nós, ?seus eleitores?. Também pudera, se o próprio governo ensina pela TV ao povo, como fazer xixi, no período de carnaval, tudo com verba pública, como querer que um povo que sequer sabe ?mijar?, vote corretamente? Pão e circo é a velha receita que lá, como cá, rendem votos e simpatia do povo aos governantes.
Silêncio partidário:
Tem realmente algo de muito podre aqui no reino da Dinamarca. Primeiro, foi preciso que um líder de Pains, aqui viesse em defesa do ex-prefeito e do próprio partido que não se sabe o porquê, emudeceu-se de repente. Falo aqui do PT.
Agora, mesmo que constrangidos ou amoladinhos, coube ao PMDB de Piumhi tomar a dianteira, novamente. E os nossos valentes peemedebistas estão todos caladinhos aguardando que o líder federal descasque, sozinho, o imbróglio que uns garantem não ser de sua autoria. Outros, ao contrário…
Se partido é assim mesmo, é partido em duas ou mais partes, então meus caros senhores e senhoras, vocês não têm o menor direito de reclamar quando um prefeito vai buscar lá fora, a maioria de seus assessores. Competência à parte, se aqui não temos gente nem mesmo para defender certos ?princípios partidários?, tidos como o bê a bá dos partidos, melhor mesmo é continuar se omitindo e não reclamar dos ?forasteiros?. Deixemos que eles provem sua competência, já que ?coragem? ao que parece, pelos exemplos acima, não lhes falta.
Enquete:
A enquete realizada pelo Últimas Notícias, sobre o apoio ou não ao projeto de autoria do vereador Cabo Cunha, também subscrito por outros daquela casa, merece ser vista e estudada por todos os vereadores. O mesmo, sobre o Ibope de nossos ilustres edis, disponível no Facebook, na página do Observatório da Política. Para quem sabe ler (e não é todo mundo que sabe, não é mesmo?), um pingo é letra!

COMPATILHAR: