A FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-Oeste realiza, na terça-feira (23), o ?Workshop Conectando Empresas ? Criando Oportunidades?, que faz parte do PMSI ? Programa Mineiro de Simbiose Industrial.
O evento vai acontecer no auditório da Regional Centro-Oeste, das 8h às 12h. Podem participar empresários de todos os setores industriais.

De acordo com o analista ambiental da FIEMG Regional Centro-Oeste, Túlio Sá, todos os tipos de recursos e resíduos industriais estarão na pauta da discussão: resíduos materiais, energia, água, compartilhamento de ativos, logística e perícia, entre outros. O analista explica ainda que o objetivo do workshop é promover um encontro entre diversos segmentos da indústria, possibilitando a troca de ideias e experiências, de modo a favorecer a Simbiose, ou seja, a interação entre os empreendimentos na reutilização de resíduos. ?É uma excelente oportunidade para os empresários conhecerem o que outros empreendimentos disponibilizam de recursos e resíduos e, dessa forma, gerar negócios entre eles. O que é descarte para uma empresa pode ser matéria-prima de outra?, reforça.

Vantagens

Diversas vantagens são alcançadas com a prática da Simbiose. A oportunidade de negócios entre empresas pode promover interações lucrativas para ambas, por exemplo, na reutilização, por parte de uma empresa, de um rejeito que seria descartado por outra, dessa forma, o resíduo pode ser adquirido por meio de permuta, ou por valor mais acessível. O programa propõe ainda a redução de custos com a diminuição do descarte, além do fortalecimento da marca, que assume importante trabalho de responsabilidade ambiental, já que os aterros passam a receber uma quantidade de resíduos menor, em função do reaproveitamento.

Inscrições

Indústrias de todos os segmentos e de qualquer porte podem participar do workshop, que é gratuito. As inscrições podem ser feitas na sede da FIEMG, pelo telefone (37) 3690-4400, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

COMPATILHAR: