A assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, em parceria com os Fóruns Regionais de Governo, realiza na terça-feira (24), a Oficina de Internacionalização dos Territórios de Desenvolvimento – Regiões Oeste e Sudoeste. O evento ocorrerá no Unifor-MG das 8h30 às 13h.

A oficina faz parte do Programa de Internacionalização Regionalizada do governo estadual e é dirigida para técnicos e representantes do setor público, produtivo, comercial e educacional, além de prefeitos e integrantes dos Colegiados Executivos dos Territórios e representantes da sociedade civil.

O objetivo da iniciativa é estabelecer um diálogo com os diversos atores nos territórios e promover a sensibilização para a importância das relações internacionais para o desenvolvimento local.

Território Oeste

O Território Oeste, do qual Formiga faz parte, abarca 56 municípios, com uma população estimada em 1.194.156 habitantes (IBGE, 2010). Esse território representa 5,2% do PIB total de Minas Gerais e sua produção agropecuária é representada pelo leite, café arábica e milho (em grão). A região tem a terceira menor taxa de pessoas em estado de pobreza.

Em relação à saúde, o Território Oeste representa a terceira maior cobertura pré-natal do estado e a sétima menor mortalidade infantil. No entanto, a região carrega a quarta maior taxa de crimes violentos do estado. Um dos objetivos dos Fóruns Regionais de Governo é reverter essa situação.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga ||

COMPATILHAR: