A fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2014) será realizada entre quarta-feira e domingo (23 a 27). São 757 municípios inscritos e mais de 1500 escolas. A competição acontece em 53 sedes de várias regiões de Minas e Formiga é uma delas.
Neste período, 32 escolas, representando 16 municípios da região, participarão das competições em Formiga nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios são: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Córrego Fundo, Delfinópolis, Doresópolis, Formiga, Fortaleza de Minas, Passos, Pimenta, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas e Vargem Bonita.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. Os Jogos acontecem em 5
etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
O cerimonial de abertura acontece nesta quarta-feira (23) às 18h, no ginásio do Formiga Tênis Clube (FTC).

COMPATILHAR: