A formiguense Bianca Mendonça Bernardes, de 9 anos, participou no final de semana passado, do Circuito Nacional de Tênis Infanto Juvenil e conquistou a segunda colocação da competição na simples e na de duplas.

A disputa ocorreu entre os dias 25 e 28 de junho, em Governador Valadares. Bianca competiu com atletas das cidades de Governador Valadares, Vitória, Belo Horizonte e Serra/ES.

Bianca treina tênis desde os 4 anos com o próprio pai, o educador físico Claudinho Bernardes e com o professor Henrique no Country Clube, além de treinar outras modalidades como natação e xadrez.

A atleta já participou de várias competições a nível estadual como: Copa Guga Kuerten (outubro de 2014) em São Paulo, Banana Bowll (março de 2015) em Florianópolis, Circuito Juvenil dos Correios em Londrina (abril de 2015) além de ter sido campeã dos torneios municipais do Country Clube e Clube Centenário.

O próximo desafio de Bianca é o Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto/Juvenil, em Uberlândia, entre os dias 8 a 11 de julho.

“Bianca vem ganhando muita experiência nessas competições. Apesar da pouca idade ela tem muita desenvoltura e está crescendo cada dia mais. Vale destacar que o mais importante é ela conciliar os estudos com os treinamentos e competição”, comentou o pai, Claudinho Bernardes.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: