O formiguense Rodnei Barbosa foi o campeão, na categoria faixa marrom, peso galo, do World Champion  NO GI, maior evento do mundo organizado pelo Internacional Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF). 

A competição foi realizada na Califórnia, Estados Unidos, no sábado e domingo (7 e 8).

Rodnei que competiu apenas no domingo, participou de três lutas. Na primeira, enfrentou Kristian R Woodmansee, da Atos Jiu-Jitsu Americano, o placar foi de 8×6.

A semifinal foi contra Nobuhiro Sawada, da Tri-Force Jiu-Jitsu Academy, do Japão, que foi o campeão mundial o ano passado. “Consegui um arm lock (chave de braço) logo no começo da luta, ele não bateu e quebrou o braço, mais mesmo assim continuou lutando até o final, venci por 4×2”, explicou o atleta.

Já a final foi contra o mexicano Alexis Alduncin Barragan, da equipe Renzo Gracie. O atleta formiguense conseguiu finalizar em 30 segundos de luta em uma chave de pé.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram na preparação para esse campeonato . Quem me conhece sabe o quanto esse título é importante para mim”, disse.

Atualmente, Rodnei Barbosa mora em Poços de Caldas e passou os últimos seis meses nos EUA, e agora está voltando para o Brasil ainda nesta semana.

O atleta começou a treinar em um projeto social com a equipe do professor Lourenço Nascimento, aos 9 anos. Ele destacou a importância do esporte  na vida dele e afirmou que sempre que está em Formiga, visita os projetos Tatame do Bem e o Nosso Tatame.

 

                           rodnei 3          rodnei 7

 

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: