O atleta formiguense Douglas Lisandro já está se preparando para participar, pela primeira vez, da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Essa é a 90ª edição do evento.

Caso consiga uma boa posição, ele pode dar um passo rumo ao principal sonho da carreira, que é correr pela equipe de atletismo do Cruzeiro.

Para realizar esse sonho, a preparação de Douglas é intensa e dividida em dois períodos, manhã e noite além de participar de competições para colocar em prática o que vem sendo treinado. Ele relata que a ansiedade, há poucos dias da prova, é grande.

?Minha preparação está bem pesada e os treinamentos estão se tornando mais intensos antes de ir para São Paulo. Até lá, ainda participo de outras competições que vão servir, principalmente, como preparação para a São Silvestre. É uma grande corrida que reúne atletas de todo o mundo, na qual estou indo para acumular experiência e que pretendo investir futuramente?, ressaltou o atleta.

Além da corrida realizada neste domingo (21), em Carmo da Mata, Douglas disputará mais três competições. Dia 27, ele disputa o 1º Circuito de Corrida da Terra do Morango na cidade de Estiva, no sul de Minas. As duas últimas competições ocorrem no dia 28, quando disputa a 10ª Corrida da Associação do Rio Pardense em São José do Rio Pardo/SP, e dia 30, na Corrida Rústica de Muzambinho também no sul de Minas.

Competição em Carmo da Mata

A 2ª Corrida Rústica Bioclínica de Carmo da Mata foi realizada no domingo (21) e contou com a participação de aproximadamente 300 atletas. Douglas Lisandro se destacou mais uma vez ficando em segundo lugar geral da prova.

COMPATILHAR: