Funcionários do Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) realizaram na manhã de quinta-feira (17) um trabalho de capina nas margens da avenida Dr. Arnaldo Senna, onde a instituição de ensino está localizada.
O trabalho, que é de total responsabilidade da Secretaria de Gestão Ambiental, foi feito por cerca de dez funcionários do Centro Universitário.Apesar de não ter sido possível o contato com a reitoria do Unifor para saber os motivos que levaram a designar funcionários para este serviço, moradores da rua afirmaram que não é a primeira vez que a capina é feita.
Com o mato atingindo quase dois metros de altura e sem a devida iluminação pública no local, a área, que fica às margens de um córrego, pode ser utilizada para facilitar o cometimento de crimes como roubos e estupros, além de servir de ponto para uso de drogas.
Apesar do contato, até o fechamento desta edição, a Prefeitura não se pronunciou sobre a não realização do serviço em uma área movimentada e por onde passam centenas de alunos todos os dias.

COMPATILHAR: