As unidades mantidas pela Fuom (Fundação Educacional de Formiga-MG) promoverão a 1ª Mostra de Leitura, nos dias 10 e 11 de junho (quarta e quinta-feira). O evento será realizado por meio de uma parceria entre o Colégio de Aplicação, os cursos de Pedagogia e Biblioteconomia do Unifor-MG, bem como a Biblioteca ?Ângela Vaz Leão?.
A mostra terá como tema ?Leitura: muito além dos livros? e será realizada nos seguintes horários: dia 10 de junho, a partir das 18h30 horas, com atividades no Colégio de Aplicação (Corujinha) e no Unifor-MG, e dia 11 de junho na Praça de Alimentação do Unifor-MG, nos períodos matutino e noturno.
De acordo com a diretora do Colégio de Aplicação, professora Divina Solange do Nascimento, ?a Mostra de Leitura consiste em exposição de trabalhos, teatros, feira de livros, linha histórica, apresentações de música, dança, arte, todas as expressões de leitura de mundo atuais (serão atrações múltiplas)?.
A 1ª Mostra de Leitura terá a participação de todos os alunos do Colégio de Aplicação e de toda a comunidade escolar. A Boutique do Livro, de Divinópolis, vai colocar livros à venda, com contadora de histórias.
Segundo a diretora, ?o objetivo é mostrar a multiplicidade de leituras que existem atualmente e como as crianças leem de forma bem mais ativa e assiduamente. As pessoas acreditam que somente livros são os meios de leitura, vamos desmistificar tudo isso com a mostra?, enfatizou Divina Solange do Nascimento.

COMPATILHAR: