Na madrugada desta sexta-feira (4), a Polícia Militar de Arcos efetuou a apreensão de 27 pedras de substância semelhante ao crack, de tamanho comercial, e duas pedras maiores, da mesma substância. Juntas, as pedras renderiam aproximadamente 67 unidades para serem comercializadas.
A ocorrência se iniciou após denúncia de que um menor estaria traficando drogas no local. Ele tem 16 anos e já se envolveu em diversas ocorrências policiais. Na terça-feira (1º) o suspeito foi apreendido pela PM depois de confessar que teria furtado uma moto em Arcos, repassando-a a um outro menor, de Lagoa da Prata, para saldar dívidas de drogas. Na ocasião, os militares conseguiram localizar e recuperar a moto e apreender os dois menores.
Nesta quinta-feira (3), o menor foi abordado próximo à passarela do bairro Jardim Bela Vista, quando portava duas pedras grandes de crack. Ele indicou aos policiais onde estaria escondida mais droga, em sua casa. Foram localizadas, dentro do sofá, 27 pedras e uma certa quantidade esfarelada de substância semelhante ao crack.
Um homem de 33 anos, que segundo o menor, emprestava sua casa para viciados fazerem uso de drogas, também foi detido. Foi apreendida a quantia de R$ 9, em dinheiro.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil.

COMPATILHAR: