Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições para o processo seletivo simplificado que oferta uma vaga para tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A inscrição, exclusivamente via Internet, deve ser feita pelo formulário disponível no endereço eletrônico http://goo.gl/forms/lmn8dHM1Cp.
A jornada de trabalho é de 40 horas e a remuneração é de R$ 4.622,40. Para se candidatar À vaga, além de ensino médio completo, o candidato deve apresentar certificado de Proficiência em Libras comprovado por instituição credenciada pelo MEC e/ou certificado emitido pelo CAS e/ou pós-graduação em libras.
O processo seletivo simplificado será constituído de duas etapas de avaliação: a) 1ª etapa: prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e b) 2ª etapa: prova de títulos, de caráter classificatório. A prova prática e entrega dos títulos está prevista para o 18 de março.
O profissional tradutor e intérprete da língua brasileira de terá como atribuição efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, por meio da Língua Brasileira de Sinais, para a língua oral e vice-versa; interpretar, em Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas no IFMG Campus Formiga de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares; atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim da instituição de ensino.
Outras informações no edital, disponível no endereço eletrônico: www.formiga.ifmg.edu.br.

COMPATILHAR: