As inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2016/2 do Instituto Federal de Minas Gerais tiveram início no domingo (1º). Na nova unidade, em Arcos, de acordo com a Prefeitura, foram disponibilizadas 50 vagas para bacharelado em engenharia mecânica.

Ao todo, foram disponibilizadas 281 vagas para cursos técnicos subsequentes e 268 vagas para superiores (bacharelado e tecnologia). As ofertas são para os campus Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

As inscrições, que vão até 6 de junho, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal www.ifmg.edu.br. A taxa é de R$ 50, para candidatos a cursos técnicos e de R$ 70, para os de nível superior. Candidatos que não têm acesso facilitado à internet podem utilizar terminais disponíveis nos campus da instituição listados nos editais, de acordo com a opção de curso, para realizar a inscrição.

Tanto para os cursos superiores quanto para os técnicos subsequentes é requisito básico que o candidato tenha concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Provas – As provas serão aplicadas no dia 3 de julho, à tarde, nos seguintes municípios: Congonhas, Ipatinga, Itabirito, Ouro Preto (cursos técnicos) e Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves (cursos superiores).

Isenção de taxa – Os pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos entre os dias 1º e 20 de maio. Mais informações podem ser obtidas no edital específico, também disponível no site da instituição: www.ifmg.edu.br.

Cursos

Arcos (nova unidade): bacharelado em engenharia mecânica.

Bambuí: bacharelado em agronomia.

Congonhas: técnicos subsequentes em edificações, em mecânica e em mineração; bacharelado em engenharia mecânica.

Governador Valadares: bacharelado em engenharia de produção; e tecnologia em gestão ambiental.

Ipatinga: técnicos subsequentes em segurança do trabalho, em mecânica e em eletrotécnica.

Itabirito: curso técnico subsequente em eletrônica.

Ouro Preto: técnicos subsequentes em edificações e em segurança do trabalho; tecnologia em gestão da qualidade.

Ribeirão das Neves: bacharelado em administração; e tecnologia em processos gerenciais.

 

Fonte: Portal Arcos ||

COMPATILHAR: