Mais uma vez a Prefeitura não consegue cumprir as medidas que promete realizar. No início do mês de junho, a Secretaria de Gestão Ambiental, enviou uma nota a imprensa informando que disponibilizaria duas caçambas para recolher o lixo no Terminal Rodoviário.

As caçambas utilizadas seriam as que até então ficavam no pátio do almoxarifado da Prefeitura, as quais vinham sendo alvo de reclamações dos vizinhos devido ao acumulo de lixo e mau cheiro. Dessa forma, a secretaria resolveria dois problemas da população em uma única ação.

Promessa não cumprida! Na tarde desta quinta-feira (25) o portal recebeu uma denúncia informando que as caçambas continuam no almoxarifado da Prefeitura e a quantidade de lixo que se acumula no local triplicou.  O ‘lixão’ do almoxarifado além de incomodar, preocupa os moradores que residem nas imediações. Uma grande quantidade de material inflamável foi descartada e se encontra espalhada pelo terreno do almoxarifado, a céu aberto.  O mesmo local é utilizado como pátio de estacionamento de veículos de uso municipal   (caminhões, veículos leves, máquinas).

Além dos incômodos trazidos pelo acumulo de lixo e materiais descartados, (mau cheiro e proliferação de peçonhentos) há o claro perigo de se ter repentinamente uma tragédia de maiores proporções,  caso uma fagulha provocada pelo aquecimento de latas e outras peças ali descartadas ocorra ou mesmo se provocado  fogo, pelo contato com uma simples guimba de cigarro.

“O muro em que o material é baixo  e separa o lote público das calçadas das ruas que circundam a área em questão. Isto é preocupante e  coloca em risco além da saúde da vizinhança, bens públicos [máquinas e veículos] de alto valor. Boa parte do lixo, é composta de material altamente inflamável”, disse o denunciante.

COMPATILHAR: