A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Comunicação, divulgou que as obras da Avenida José Higino Filho, na saída para Campo Belo, entraram na fase final.
Alvo de muitas reclamações durante a paralisação de mais de um ano, e do atraso após a retomada dos trabalhos, o que vinha prejudicando as vendas de comerciantes do entorno da via, a obra prossegue e a expectativa é de que pavimentação termine nos próximos dias, conforme previsão da construtora.
Seguindo o cronograma, após essa etapa, começarão os trabalhos de drenagem superficial, como meio-fio, canaleta, sarjeta e a construção de um canteiro central na avenida, dando um visual mais agradável para a entrada da cidade.
O canteiro central previsto no projeto é alvo de um abaixo-assinado dos empresários da via, que garantem que a construção do mesmo impedirá que caminhões consigam manobrar para descarregar nos depósitos das empresas. Apesar de ciente da reclamação e do pedido para que o canteiro seja trocado por catadióptricos (tartarugas), a prefeitura reafirma a construção.
Retomada
Feitas com recursos estaduais, as obras na avenida começaram na gestão passada. Com o andamento dos trabalhos, verificou-se a necessidade de fazer obras de drenagem no local, havendo, assim, a necessidade de paralisação por mais de um ano. Então, a atual gestão precisou enviar projetos à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) para que fosse feito um aditivo ao contrato.

COMPATILHAR: