O prazo de inscrições para a seleção do curso ?Escola que Protege: enfrentando a violência no ambiente escolar e promovendo direitos de crianças e adolescentes?, foi prorrogado e vai até domingo (26).
Oferecida pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG) e o Programa Polos de Cidadania da UFMG, o curso disponibilizará 25 vagas para Formiga.
O curso é gratuito e na modalidade semipresencial, com apenas três encontros realizados no polo (UAB). A capacitação é voltada para professores do ensino básico, fundamental ou médio, servidores públicos da área de educação, conselheiros tutelares e de direitos e servidores públicos da rede de proteção a crianças e adolescentes com interesse nas temáticas abordadas.
A proposta do curso é promover o maior envolvimento dos profissionais das escolas da rede pública, instituições vinculadas aos direitos humanos e movimentos sociais com a proteção integral aos direitos da criança e do adolescente no contexto escolar, fortalecendo seus laços com a rede de enfrentamento e prevenção à violência infantojuvenil.
As lições serão organizadas em 12 módulos, que incluirão a abordagem de tópicos como ética e cidadania, educação em Direitos Humanos, história da infância e da adolescência no mundo e bullying e mediação de conflitos. Conheça melhor o escopo desta nova edição do curso.

Inscrições
Os interessados deverão se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível na página do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br , e envio da documentação listada pelo edital, como anexos. O resultado será divulgado no site do Centro a partir do dia 28 de outubro.

Informações: [email protected]
Fonte: Assessoria de Comunicação CAED/UFMG.

COMPATILHAR: